Rotary Ilhéus Jorge Amado dá posse à nova diretoria
Com oito anos de prestação de serviços sociais em Ilhéus, o Rotary Club Ilhéus Jorge Amado, do distrito 4550, realizará neste sábado, 19 de julho, a posse da Presidência para o ano rotário 2014-15. O presidente Jefferson Brandolt, transferirá o cargo para a ilheense Maria Rosa Oliveira, que assumirá o cargo, ocasião em que também será empossado o novo Conselho Diretor. A solenidade será realizada no Volp Club, Centro da cidade, e contará com presenças confirmadas de importantes autoridades, Clubes de Serviços, entidades, empresários, a imprensa e amigos convidados.
Com o lema “Faça o Rotary Brilhar”, designado pelo Rotary Internacional, a solenidade do dia 19 de julho receberá a ilustre presença do Governador do Distrito 4550, Danilo Santos ao lado de sua esposa Fernanda Santos, que elegeu como campo de trabalho uma plataforma voltada para a saúde e educação no distrito.
A Presidente eleita, Maria Rosa Oliveira, destaca que “fazer o Rotary brilhar significa fazer com que as ações e projetos sociais frutifiquem o melhor desenvolvimento possível na comunidade contemplada, para o cumprimento da nossa missão que é transformar vidas. Isso se realiza com a boa vontade de cada rotariano, nas prestações de serviços humanitários em áreas diversas, por iniciativas locais e internacionais. Nesta gestão, vamos promover Rotarys Days conforme meta estipulada pelo Presidente do Rotary Internacional, Gury Huang, que são dias escolhidos ao longo do ano para promoção de ações em prol do social e bem comum”.
Club em Ação
“Entre as principais ações permanentes do Club, destaco o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary, o festival de tortas e o passeio ciclístico. Estas duas últimas, são iniciativas que utilizamos para arrecadar fundos destinados aos projetos, também com o importante apoio de empresas amigas”, destaca Maria Rosa.
O atual presidente, Jefferson Brandolt, ressalta que iniciativas como estas são relevantes na ajuda de comunidades carentes, porque setores sociais se mobilizam e se unem para ajudar a quem mais precisa. “Reforço a importância de que toda a sociedade participe e colabore com os eventos beneficentes, para somarmos forças e potencializarmos as ações humanitárias”, destacou.